A Brigada Militar, por meio do 43º Batalhão de Polícia Militar (43º BPM), prendeu dois homens de 18 e 26 anos, duas mulheres de 22 e 23 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (21). A ação ocorreu no bairro Santa Helena, em Bento Gonçalves.
A operação começou após moradores repassarem informações sobre a movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Raimundo Carvalho. Conforme as denúncias, duas mulheres realizavam a entrega de objetos a ocupantes de veículos que paravam no endereço.
Abordagem e apreensão de entorpecentes
Durante o monitoramento do local, os policiais da Força Tática flagraram o momento em que uma sacola foi repassada aos ocupantes de um Ford EcoSport. O veículo foi abordado logo em seguida, e na sacola os agentes encontraram 20 unidades de droga sintética, oito porções de maconha e 15 porções de cocaína.
Resumo da operação da Brigada Militar em Bento Gonçalves:
Envolvidos: Quatro adultos presos (18, 26, 22 e 23 anos) e um adolescente (17) apreendido.
Local: Rua Raimundo Carvalho, bairro Santa Helena, Bento Gonçalves.
Continua após a publicidadeDrogas apreendidas: 136 porções de cocaína, 71 comprimidos de droga sintética e 50 porções de maconha.
Outros materiais: Um veículo Ford EcoSport, R$ 457,00 em espécie, celulares, balança de precisão e caderno de anotações.
Na sequência, os policiais abordaram uma das suspeitas e realizaram buscas no imóvel. No local, foram apreendidas mais porções de maconha, comprimidos de droga sintética, cocaína fracionada em pinos e sacos zip lock, além de R$ 457,00 em dinheiro, balança de precisão e caderno com anotações do tráfico. Os envolvidos e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.