A Secretaria de Segurança (Semseg) realizou na última sexta-feira (7) mais uma etapa da Operação contra a Perturbação do Sossego. A ação teve como objetivo principal a fiscalização de estabelecimentos comerciais, o combate a aglomerações e a coibição de irregularidades na venda de bebidas alcoólicas e no trânsito.
A força-tarefa contou com uma atuação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária. Durante as vistorias, as equipes identificaram falhas graves, como inconformidades no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), comercialização irregular de bebidas e venda de alimentos com prazo de validade vencido.
No bairro Licorsul, um estabelecimento comercial foi interditado por apresentar irregularidades documentais e comercializar produtos com suspeita de adulteração. O local já havia sido palco de duas ocorrências de homicídio registradas anteriormente. Em outro ponto fiscalizado durante a operação, um homem foi preso em flagrante em posse de um simulacro de arma de fogo e munições de uso restrito.
Balanço geral da operação:
Fiscalização e interdição: Bar fechado no Licorsul por irregularidades documentais e suspeita de bebidas adulteradas; apreensão de alimentos vencidos.
Prisão: Homem detido com simulacro de arma de fogo e munição de uso restrito.
Continua após a publicidadeBarreiras de trânsito: 85 veículos abordados nas imediações dos locais vistoriados.
Infrações de trânsito: 31 autos de infração emitidos, 10 autuações por embriaguez ao volante e 3 remoções de veículos por irregularidades.
Paralelamente às vistorias nos bares e comércios, os agentes montaram barreiras de trânsito para ampliar a segurança no entorno. Segundo o secretário de Segurança, Gabriel Kellermann, a integração entre instituições estaduais e municipais garante uma resposta efetiva e direta às demandas da população pelo sossego público.