Rio Grande do Sul Crimes
Quem é o acusado de roubo e da morte de motoboy após fuga
Homem de 29 anos foi preso após acidente fatal em fuga com carro roubado em Novo Hamburgo, no domingo à noite.
28/07/2026 08h08 Atualizada há 1 hora
Por: Redação

Novo Hamburgo registrou um grave acidente no domingo à noite, quando Roger da Cruz Carriço, de 29 anos, foi preso após uma perseguição que culminou na morte de um motociclista. Carriço, natural de Uruguaiana e residente em NH, foi detido em flagrante após roubar um carro de aplicativo e se envolver em uma colisão fatal durante a fuga.

Segundo a Polícia Civil, Carriço tem antecedentes por furto qualificado e receptação, mas não era considerado foragido no momento da prisão. A abordagem ocorreu depois que ele provocou um acidente ao avançar a preferencial e atingir uma motocicleta, cujo condutor, Leonardo Machado, de 24 anos, morreu após ser levado ao Hospital Municipal.

A investigação aponta que o motorista de aplicativo foi rendido no bairro Canudos e ficou sob poder dos criminosos por mais de duas horas, com as mãos amarradas. Durante a fuga, Carriço dirigia o veículo roubado sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, conforme o Código Penal. Embora a vítima fatal tenha sido o motociclista, a morte ocorreu em decorrência da prática do roubo, justificando o enquadramento.

No entanto, a Polícia Civil ainda precisa confirmar essa tipificação. O motorista de aplicativo relatou que o assalto foi cometido por dois homens. O comparsa de Carriço saiu do veículo antes da perseguição, levando celular e dinheiro roubados. Até o momento, o segundo suspeito não foi localizado. Após receber atendimento médico por conta dos ferimentos da colisão, Carriço foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade