A Prefeitura de Flores da Cunha deu mais um passo para a implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. Na última quarta-feira (22), o Executivo realizou a abertura das propostas do processo licitatório que definirá a empresa concessionária responsável por administrar as vagas.
Ao todo, cinco empresas participaram da concorrência pública. Após a etapa de lances, a participante classificada em primeiro lugar teve sua documentação encaminhada para análise detalhada da comissão de licitação.
Caso a documentação cumpra todas as exigências do edital, a empresa será convocada para a Prova de Conceito (POC). Nessa fase, uma comissão técnica da Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade avaliará na prática o funcionamento dos softwares, equipamentos e plataformas tecnológicas propostos.
Após a aprovação na POC e a homologação do contrato, a concessionária deverá executar as seguintes etapas:
Apresentação dos projetos de sinalização viária;
Pintura e instalação das sinalizações horizontal e vertical;
Implantação dos parquímetros e equipamentos de cobrança;
Período de 30 dias de operação assistida, destinado a orientar os motoristas e realizar testes sem cobrança de tarifas.
A expectativa da administração municipal é que o rotativo entre em operação nos próximos meses, visando aumentar a oferta de vagas na área central e organizar o tráfego de veículos na cidade.