Geral Segurança Viária
Queda de árvore sobre fiação elétrica mobiliza Bombeiros no Barracão
Incidente na Avenida dos Imigrantes exigiu isolamento da área e bloqueio do trânsito na noite de terça-feira (21) devido ao risco de choque elétrico
22/07/2026 09h11
Por: Jonathan Zanotto
Foto: 3º CBM/BG

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves (1º Pel/3ª Cia do 5º BBM) foi acionado na noite de terça-feira (21), por volta das 18h09min, para atender a uma ocorrência de queda de árvore sobre a rede de distribuição de energia elétrica. O fato ocorreu na Avenida dos Imigrantes, localizada no bairro Barracão.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a árvore ficou apoiada diretamente sobre os cabos elétricos, representando alto risco de choque elétrico para pedestres e motoristas. A condição inviabilizou qualquer intervenção imediata de corte ou remoção por parte dos socorristas antes do manejo da rede elétrica.

Isolamento do local e apoio do DMT e RGE

Diante do risco iminente, os bombeiros adotaram medidas de prevenção, isolando e sinalizando toda a área afetada. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) foi acionado para efetuar o controle e a interrupção do fluxo de veículos na via de acesso.

Simultaneamente, a equipe de emergência da concessionária RGE foi acionada para realizar os procedimentos de desligamento e reparo da rede. Os bombeiros mantiveram o local monitorado até a chegada dos técnicos da concessionária, ocasião em que a ocorrência foi repassada para a finalização dos trabalhos. Não houve registro de feridos.

Continua após a publicidade