Meio Ambiente Defesa Civil
Bento Gonçalves registra 69 mm de chuva em 24h
Acesso ao Buratti segue totalmente interditado e Rua Aristides Bertuol opera em meia pista; deslizamento na Rua Ari da Silva passará por avaliação de engenharia
21/07/2026 07h55 Atualizada há 5 horas
Por: Redação
Na rua Ari da Silva houve deslizamento de terra. (Foto: Semseg)

As equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves e da Defesa Civil mantiveram o monitoramento intensivo das áreas consideradas de risco ao longo da noite e madrugada. De acordo com os dados pluviométricos oficiais, o município acumulou 69 mm de chuva nas últimas 24 horas.

Na segunda-feira (20), o volume de água provocou duas ocorrências principais na cidade: a colocação emergencial de lona na cobertura de uma residência no bairro Borgo e um deslizamento de terra registrado na Rua Ari da Silva. Ambas as ocorrências foram encaminhadas para vistoria e análise detalhada por parte de engenheiros do município.

Para esta terça-feira, 21, o site Climatempo prevê uma média de 79 milímetros de chuvas ao longo do dia. Para a quarta-feira, a chuva diminui um pouco e as precipitações devem chegar aos 29 milímetros.

Situação das vias e trânsito

A atenção dos motoristas deve continuar redobrada diante do panorama atual de bloqueios operacionais:

Continua após a publicidade

Vistorias preventivas e emergência

Locais estratégicos como os bairros Zatt e Verona, além do distrito de Faria Lemos, também foram inspecionados pelas equipes em campo, sem qualquer registro de anormalidade até o momento. As patrulhas e vistorias prosseguem ao longo de todo o dia.

Canais de atendimento: Em caso de emergências, alagamentos ou novas movimentações de terra, a população deve acionar imediatamente os canais oficiais: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil Municipal), 118 (Departamento Municipal de Trânsito) ou 193 (Corpo de Bombeiros).