Segurança Gramado
Polícia investiga morte de adolescente em parque aquático da Serra
Turista de Sorocaba (SP) teria se afogado após brincadeira de apneia com o irmão; o estabelecimento informou que prestou os primeiros socorros
20/07/2026 18h19
Por: Redação
Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um adolescente de 17 anos dentro do parque aquático Acquamotion, em Gramado. A vítima, natural de Sorocaba (SP), estava com a família a turismo na Região das Hortênsias quando o fato aconteceu.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Gramado, delegada Fernanda Aranha, os levantamentos preliminares e depoimentos colhidos apontam que o afogamento ocorreu durante uma brincadeira de apneia realizada entre a vítima e seu irmão. A dinâmica consistia em um desafio para ver quem conseguia permanecer por mais tempo submerso na água.

"Socorristas relataram e o próprio pai confirmou que estavam brincando disso", declarou a delegada Fernanda Aranha.

Logo após o ocorrido, equipes de salvamento do próprio parque aquático iniciaram os procedimentos de socorro à vítima. O jovem foi retirado da água e transportado às pressas ao Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, mas não resistiu e o óbito foi confirmado na unidade de saúde.

Continua após a publicidade

Funcionários do estabelecimento e socorristas que participaram do atendimento inicial já foram ouvidos pelas autoridades policiais. A assessoria de imprensa da Gramado Parks, grupo que administra o complexo termal Acquamotion, foi contatada para emitir um posicionamento oficial sobre o caso. As investigações prosseguem para elucidar as responsabilidades e confirmar o laudo da causa da morte.