A Coca-Cola está ampliando o seu portfólio de embalagens no mercado brasileiro. Poucos meses após anunciar readequações em sua estratégia de vendas, a multinacional oficializou a chegada de dois novos formatos ao país: a garrafa de 1,25 litro e a mini lata de 269 mililitros. A menor opção da marca continua sendo a garrafa de 200 ml.
O anúncio das novidades foi feito pelo CEO global da companhia, o brasileiro Henrique Braun. De acordo com o executivo, a garrafa de 1,25 litro foi projetada especificamente como uma alternativa intermediária para o "consumo doméstico, apresentando um valor compatível ao orçamento das famílias".
As novas embalagens já estão sendo distribuídas no Brasil, embora ainda possam ser mais difíceis de encontrar em alguns pontos de venda locais. A mudança de posicionamento comercial reflete um ajuste global da marca, que prefere apostar na redução do volume das embalagens para cortar custos de produção a ter de recorrer a promoções agressivas de preços nas prateleiras dos supermercados.
Essa nova estratégia da gigante de bebidas está diretamente ligada à queda no consumo de refrigerantes e ao cenário de alta inflacionária que atinge diversos mercados, em especial na América do Norte. Com o avanço das mini latas e dos pacotes de tamanhos reduzidos em lojas de conveniência, a empresa busca oferecer opções de entrada mais baratas e que caibam no bolso do consumidor diante do cenário econômico atual.