Segurança Sinistro
Princípio de incêndio em fogão a lenha mobiliza Bombeiros no Vila Nova II
Ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (2) em Bento Gonçalves; chamas foram controladas por moradores e vizinhos antes da chegada da guarnição
03/07/2026 14h58 Atualizada há 16 minutos
Por: Redação
Foto: Ilustração

Um princípio de incêndio em uma residência mobilizou as equipes de resgate na noite desta quinta-feira (2), em Bento Gonçalves. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado via telefone de emergência 193, por volta das 23h32, para atender a uma ocorrência na Rua Antônia Bonamigo, nº 602, localizada no bairro Vila Nova II.

De acordo com o boletim emitido pela corporação, por meio do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM / 3ª Cia BM / 1º Pel BM), ao chegar ao endereço indicado, a guarnição constatou que o fogo havia iniciado em um fogão a lenha instalado no imóvel. Felizmente, as chamas já haviam sido controladas e debeladas pelos próprios moradores e vizinhos da localidade antes mesmo da chegada dos militares, evitando que o sinistro se alastrasse pela estrutura.

Danos materiais e procedimentos de segurança

Apesar do susto e do rápido controle da situação, o calor e o fogo deixaram marcas na residência de propriedade do senhor Jorge, identificado pelas equipes como o responsável pelo imóvel:

A ocorrência foi encerrada sem o registro de nenhuma vítima. Após repassar orientações preventivas de segurança doméstica e manejo do equipamento ao proprietário, a guarnição, que empregou a viatura de prefixo 064 na ação, retornou ao quartel sem alterações. Não houve registro fotográfico do local.

Continua após a publicidade