Um bebê de cinco meses morreu na manhã desta sexta-feira, 26, após o desabamento de um muro na casa da família, no bairro Mariápolis, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Segundo registro da Brigada Militar, a mãe relatou que o irmão mais velho, de 15 anos, brincava com a criança quando a estrutura cedeu. O adolescente teria passado o bebê por cima de um muro baixo, de um lado para o outro, quando parte da construção caiu sobre a criança.
Após o acidente, a mãe buscou ajuda na rua e conseguiu apoio de um motorista que passava pelo local. A criança foi levada à UPA 24 Horas de Xangri-Lá, mas chegou à unidade sem sinais vitais.
A equipe médica constatou parada cardiorrespiratória e ferimentos graves compatíveis com o impacto da queda da estrutura. O óbito foi confirmado às 11h27min.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa. A Delegacia de Polícia de Xangri-Lá dará continuidade à investigação.
A apuração deverá ouvir testemunhas, reunir laudos e esclarecer como ocorreu o desabamento. A polícia também deve verificar se houve falha estrutural ou outro fator que contribuiu para a morte da criança.