Após passar por duas remarcações estratégicas em decorrência do mau tempo nas semanas anteriores, a Prefeitura de Farroupilha realiza, na noite desta sexta-feira (26), a aguardada edição do Vivere de Inverno. O festival urbano, que celebra oficialmente a chegada da estação mais fria do ano na Serra Gaúcha, tomará conta do calçadão da Rua Júlio de Castilhos, prometendo atrair moradores e turistas de toda a região a partir das 18h.
Com o tema "A Magia do Inverno", o evento ao ar livre foi planejado para proporcionar uma experiência de imersão cultural e gastronômica. Além de estações com pratos típicos da culinária local, o público terá à disposição uma ampla carta de vinhos finos, espumantes e cervejas artesanais produzidas no município. Para o entretenimento das famílias, haverá uma área infantil com brinquedos infláveis e um cenário temático decorado com neve artificial para registros fotográficos.
A programação artística foi montada para embalar o público com diferentes ritmos ao longo da noite:
18h: Abertura oficial do evento com os primeiros sets do DJ Cris Pacheco;
19h30min: Apresentação do músico Robson Gervasoni, trazendo clássicos e novidades do pop-rock nacional e internacional;
21h30min: Show principal com a cantora Glê Duran, animando o calçadão central;
23h: Encerramento das atividades com o retorno do DJ Cris Pacheco ao palco (os intervalos entre as bandas também serão comandados pelo DJ).
O sucesso de festivais de rua na região consolida a força do turismo integrado na Serra Gaúcha. A realização do Vivere de Inverno em Farroupilha também movimenta os municípios vizinhos. Moradores de Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul costumam se deslocar para prestigiar os eventos comunitários da cidade, fortalecendo a economia, a hotelaria e o setor de gastronomia regional neste período de alta temporada de inverno.