O Clube Esportivo Bento Gonçalves segue encorpando o seu elenco profissional para os desafios do calendário de futebol da atual temporada. A diretoria Alviazul confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, a permanência e o reforço do jovem volante Lucas Barth, de 21 anos. O atleta, que foi um dos principais destaques das categorias de base do clube no ano passado, recebeu o aval da comissão técnica e já foi integrado definitivamente ao grupo principal.
Natural do município de Sapiranga (RS), Barth possui características clássicas de primeiro volante, destacando-se pela forte marcação, boa saída de bola e controle de jogo no meio-campo. O jogador possui em seu currículo o título de campeão da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2024 pelo Monsoon, além de passagens pelas categorias de formação do Marítimo de Canoas e do Aimoré de São Leopoldo. Ele já trabalha com o técnico Márcio Ebert desde o início da pré-temporada, na última segunda-feira (22).
O atleta conquistou o respeito da comissão técnica após apresentar desempenhos consistentes em campo:
Destaque na Base: Barth desembarcou em Bento Gonçalves no início de 2025 para defender a equipe Sub-20 no Estadual da categoria, tornando-se rapidamente uma das peças fundamentais do esquema tático;
Estreia no Profissional: Durante a disputa da Divisão de Acesso do ano passado, o volante chamou a atenção do então treinador Márcio Nunes, estreando com personalidade na vitória por 2 a 0 contra o Gaúcho de Passo Fundo;
Sequência de Jogos: O meio-campista ambidestro manteve-se no grupo principal para a disputa da Copa FGF – Troféu Rei Pelé, participando ativamente de mais da metade das partidas oficiais disputadas pelo Alviazul no segundo semestre.
A montagem do elenco do Esportivo movimenta intensamente os bastidores esportivos da Serra Gaúcha. A aposta em jovens talentos regionais combinada com atletas experientes faz parte da estratégia da diretoria para recolocar o clube na elite do futebol do Rio Grande do Sul. Os torcedores de Bento Gonçalves acompanham com expectativa a preparação na Montanha dos Vinhedos, visando o entrosamento ideal do time antes da estreia oficial nas competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).