Um grave acidente de trânsito mobilizou as forças de segurança e salvamento na noite desta quarta-feira (24) em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na Rua Fortaleza, no bairro Botafogo, e envolveu um automóvel Fiat Palio de cor prata que, devido ao impacto da colisão, acabou sendo consumido por um incêndio de grandes proporções.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do 1º Pelotão da 3ª Companhia Especial de Bento Gonçalves, foi acionado às pressas pelo telefone de emergência 193. Ao chegarem ao endereço indicado, os soldados constataram que o automóvel já estava tomado pelas chamas na via pública, iniciando imediatamente as táticas de combate ao fogo.
A agilidade de moradores da localidade evitou que o acidente se transformasse em uma tragédia ainda maior na Serra Gaúcha:
Ação Rápida: Antes mesmo da chegada dos caminhões dos bombeiros, populares agiram de forma heroica e conseguiram retirar as três vítimas que estavam presas no interior do automóvel;
Socorro Ambulatorial: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu com suas ambulâncias para prestar os primeiros socorros aos feridos ainda no asfalto;
Encaminhamento Hospitalar: Ao todo, três pessoas receberam atendimento médico inicial. Elas foram removidas vivas e conduzidas consciente pelas equipes do Samu até o hospital do município para uma avaliação detalhada.
Após a extinção total do incêndio e a eliminação de riscos remanescentes na pista, como vazamento de combustível, os bombeiros realizaram o rescaldo do chassi. O tráfego na Rua Fortaleza ficou parcialmente bloqueado durante o atendimento e o veículo destruído permaneceu no local sob os cuidados da Brigada Militar para o registro da ocorrência de trânsito.