Segurança Crime
Caminhão é desmantelado em furto no interior de Garibaldi
Criminosos invadiram propriedade rural e levaram as duas portas, o motor de partida e componentes do capô de um utilitário antigo
23/06/2026 10h58
Por: Redação
Foto: Rádio Estação FM

A propriedade rural de um morador da Comunidade de São José da Costa Real, no interior de Garibaldi, foi invadida por criminosos na madrugada da última segunda-feira (22). Os invasores desmantelaram um caminhão Chevrolet 60 que estava guardado no local, levando as duas portas, o motor de partida e diversas peças mecânicas do capô dianteiro, gerando forte prejuízo material ao proprietário.

O trabalhador compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para formalizar o boletim de ocorrência. Conforme o relato da vítima, o crime de furto no interior aconteceu por volta das 3h, período em que o local estava sem movimentação de moradores.

Alerta de vizinhos e imagens de segurança

A dinâmica do ataque e a falta de segurança em áreas rurais mobilizaram os moradores daquela localidade nas primeiras horas do dia:

Os investigadores pretendem usar as gravações para identificar o trajeto dos suspeitos e descobrir que tipo de veículo foi utilizado para transportar a pesada carga de peças automotivas. Informações que ajudem na localização dos componentes do caminhão podem ser repassadas de forma anônima aos órgãos de segurança pública da Serra Gaúcha.

Continua após a publicidade