O Clube Esportivo oficializou nesta segunda-feira (22) os nomes dos profissionais que vão compor a comissão técnica e o departamento de futebol para os desafios da nova temporada. Sob o comando do técnico Márcio Ebert, anunciado no início do mês, o grupo de trabalho já atua nos bastidores em Bento Gonçalves para acelerar o planejamento e o desenho do elenco principal.
A direção alviazul apostou em uma estrutura que mescla a identidade de profissionais formados na casa com nomes de bagagem em diferentes mercados do país. A chefia do vestiário fica sob a responsabilidade do diretor executivo Luiz Celestino. O dirigente, que acumula no currículo o título mato-grossense pelo Nova Mutum em 2020 e passagem recente pelo Ypiranga de Erechim, comanda as tratativas e montagem de elenco desde março.
A nova organização do Esportivo em Bento Gonçalves distribui funções estratégicas para o andamento dos trabalhos em campo:
Comando Técnico: Márcio Ebert assume o posto principal de treinador após trabalho recente no Brasil de Farroupilha. Ao lado dele, o caxiense Giordano Demore, que comandava o sub-17 alviazul na campanha semifinalista estadual do ano passado, assume o cargo de auxiliar-técnico;
Preparação Física e Goleiros: Vinicius Stringhini retorna para coordenar o condicionamento físico do elenco profissional, função que já havia desempenhado no clube durante a Série A2 anterior. O treinamento de goleiros continua com Thainan Aires, que completa três anos na instituição;
Supervisão e Logística: Thainan Robalo deixa a coordenação das categorias de base para assumir a supervisão do futebol profissional. A gestão administrativa segue com Edemir Oliveira, funcionário mais antigo do clube com 15 anos de serviços prestados, enquanto Ernesto Júnior "Juninho", ex-São Joseense (PR), assume a rouparia.
Com os cargos definidos para o planejamento do Esportivo para 2026, o departamento de futebol foca agora na confirmação dos primeiros atletas contratados para iniciar os trabalhos de campo no município.