A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano na região do Vale do Taquari na tarde deste sábado (20). Os agentes interceptaram cerca de 800 quilos de maconha durante uma fiscalização de rotina focada no combate ao crime na BR-386, no município de Lajeado.
A droga estava sendo transportada de forma oculta em um caminhão Mercedes-Benz LA 1113, com placas de Palma Sola (SC). Ao realizarem a vistoria minuciosa no compartimento de carga do veículo pesado, os policiais rodoviários federais localizaram dezenas de fardos do entorpecente escondidos estrategicamente sob sacos de ração animal.
O condutor do caminhão não conseguiu enganar a fiscalização e acabou detalhando a rota logística do crime organizado:
Identificação: O motorista é um homem de 56 anos, natural de Dionísio Cerqueira (SC);
Reincidência: De acordo com os sistemas de segurança, o homem já possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas;
Rota do Tráfico: Em depoimento preliminar aos agentes, ele confessou que havia carregado o carregamento ilícito em Barracão (PR) e tinha como destino final a cidade de Porto Alegre;
Destino do Material: O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante. O caminhão, os sacos de ração e os 800 kg de maconha foram encaminhados à sede da polícia judiciária para os procedimentos legais.