A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu, na tarde desta sexta-feira, 1º de maio, um homem de 35 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu no bairro Vila Nova, após a vítima, uma mulher de 32 anos, acionar o telefone de emergência 153 relatando que o ex-companheiro havia invadido sua residência sem autorização e proferido ameaças.
Ao chegar ao local, os agentes foram informados de que o suspeito havia fugido logo após o crime. A guarnição iniciou buscas imediatas pelas redondezas e conseguiu localizar o indivíduo em uma via próxima. Diante da violação da ordem judicial que impedia a aproximação da vítima, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial confirmou a autuação. Após os trâmites legais, o agressor foi transferido para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves. A GCM ressaltou que o monitoramento de casos enquadrados na Lei Maria da Penha é uma prioridade da corporação para garantir a integridade física e psicológica das mulheres do município.