A Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou o cronograma de funcionamento dos órgãos públicos para esta sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Enquanto as repartições administrativas estarão fechadas, os serviços considerados essenciais operam em regime de plantão para garantir a assistência à população.
O atendimento de urgência e emergência segue ininterrupto nas unidades de pronto atendimento. A segurança e a fiscalização de trânsito também mantêm escalas normais:
UPA 24h e PA Zona Norte: Atendimento normal.
SAMU: Serviço disponível pelo telefone 192.
Farmácia 24h (UPA Botafogo): Funcionamento normal para pacientes atendidos na UPA e no PA Zona Norte.
Guarda Civil Municipal (GCM): Plantão pelo telefone 153.
Departamento Municipal de Trânsito (DMT): Atendimento pelo telefone 118.
Haverá alteração no cronograma de limpeza pública, sendo importante que o cidadão fique atento aos tipos de resíduos:
Resíduos Orgânicos: A coleta ocorrerá normalmente em todos os setores previstos para sexta-feira.
Recicláveis, Vidro e Volumosos: Não haverá coleta destes materiais durante o feriado.
A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura antecipou a edição da Feira Ecológica que ocorre tradicionalmente às sextas-feiras na Rua Fernandes Vieira (próximo à Epopeia Italiana).
Nova data: Excepcionalmente nesta quinta-feira (30).
Horário: Das 14h às 18h.
As atividades administrativas da Prefeitura e das Secretarias Municipais retornam ao horário normal de expediente na próxima segunda-feira, 4 de maio.
Os supermercados não abrem nesta sexta-feira, 1º. O mesmo vale para as lojas do comércio, que estarão fechadas.