Rio Grande do Sul Trânsito
Motorista embriagado atropela e mata duas ciclistas na manhã deste sábado
Mulheres de 34 e 38 anos perderam a vida no acidente. Um terceiro ciclista, de 35 anos, está eme stado gravíssimo.
21/02/2026 12h45
Por: Marcelo Dargelio
Fernanda Barros e Clarissa Felippetti foram as vítimas fatais do acidente - Foto: Reprodução/Especial NB

O grave atropelamento na ERS-115, registrado no início da manhã deste sábado (21) em Três Coroas, no Vale do Paranhana, destruiu duas famílias e deixou uma cidade inteira de luto. Três ciclistas foram atropelados por um motorista embriagado, sendo que duas mulheres morreram e um homem ficou gramente ferido. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro e foi preso pela polícia em casa.

Entre os mortos estão Clarissa Felippetti, de 38 anos e Fernanda Mikaella da Silva Barros, de 34 anos. Junto com elas estava Isac Ribeiro, de 35 anos, marido de Clarissa. Ele está internado em estado gravíssimo no hospital de Três Coroas.

Quem são as ciclistas mortas no acidente na ERS-115

A comoção tomou conta das redes sociais com a confirmação das identidades das vítimas fatais. Fernanda Barros era comerciária e trabalhava em uma loja de calçados na área central da cidade.  Clarissa e Isac eram casados e apaixonados por esportes, sendo muito conhecidos na região como campeões em maratonas e ávidos praticantes do ciclismo. Ela também era fotógrafa profissional e foi responsável por registrar o nascimento de inúmeras crianças da cidade de Três Coroas. Neste ano, o casal completaria 10 anos de casamento. Isac e Clarissa têm dois filhos pequenos: uma menina de apenas 8 anos e um menino de 6 anos.

Continua após a publicidade

As duas mulheres (Sissa e Fernanda) faleceram ainda no local do acidente, no km 18 da rodovia. Isac segue lutando pela vida no hospital e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. A via precisou ser totalmente bloqueada para o trabalho da perícia.

Placa abandonada e prisão por embriaguez ao volante

O causador dessa tragédia demonstrou total descaso com a vida humana ao fugir do local após a colisão. No entanto, a força do impacto fez com que a placa dianteira do automóvel se soltasse e ficasse para trás em meio aos destroços.

Continua após a publicidade

A Brigada Militar identificou rapidamente que o carro era emplacado em Gramado. Com a ajuda do sistema de cercamento eletrônico da região, os policiais rastrearam a rota de fuga e prenderam o motorista de 42 anos escondido dentro de sua própria casa, no município de Três Coroas.

Submetido ao teste do bafômetro (etilômetro), o homem apresentou 0,70 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, um índice altíssimo que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia, devendo responder por duplo homicídio e uma tentativa de homicídio no trânsito, omissão de socorro e fuga do local do acidente.