O feriado de Carnaval terminou de forma trágica para uma família gaúcha. Um grave acidente de trânsito registrado no final da tarde desta terça-feira (17), na BR-282, em Rancho Queimado (SC), resultou na morte de três moradores de Lagoa Vermelha.
A colisão ocorreu por volta das 18h, no km 65 da rodovia, na região da Grande Florianópolis. As vítimas estavam em uma caminhonete VW Amarok, com placas de Lagoa Vermelha, que colidiu violentamente contra um caminhão.
As Vítimas
Com o impacto, três ocupantes da caminhonete não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no local: Jislaine Scheidt, de 35 anos; sua filha, Lorena Scheidt Vigo, de apenas 8 anos; e o adolescente Vitor Matheus Lima, de 14 anos.
O motorista da Amarok, Rogério Furlan Lima, de 40 anos, foi resgatado com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e encaminhado ao Hospital Regional de São José para atendimento médico. O condutor do caminhão saiu ileso.
Luto no Esporte
A tragédia abalou a comunidade de Lagoa Vermelha, onde as vítimas eram muito conhecidas e ligadas ao esporte. Jislaine Scheidt era ex-integrante do projeto de Voleibol do Lagoa Esporte Clube. O adolescente Vitor Lima atuava nas categorias de base do time. Já a pequena Lorena era filha do atual presidente do clube, Edeivison Vigo.
Atendimento e Trânsito Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate e na limpeza da pista, que precisou ser interditada em ambos os sentidos para a remoção dos veículos e do óleo derramado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o tráfego no local. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia.