Rio Grande do Sul Deu ruim
Troca de tiros termina com assaltante morto e policial ferido
O alvo era um carro da empresa Tri Legal. O assaltante morto, conhecido como “Figura”, tinha antecedentes por três homicídios e uso de explosivos.
15/02/2026 19h15
Por: Marcelo Dargelio
Volmar Fagundes era um criminoso especializado em roubos - Foto: Reprodução/Especial NB

Uma tentativa de assalto a um veículo da empresa de loterias Tri Legal terminou em tiroteio, morte e um policial ferido na tarde deste sábado (14), em Nova Hartz, no Vale do Sinos. O crime ocorreu por volta das 14h15 na Avenida Integração, próximo ao pórtico da cidade.

Segundo a Brigada Militar, criminosos em um veículo prata abordaram um Renault Sandero. Um policial militar que estava à paisana presenciou a ação e interveio, dando início a um confronto armado.

Criminoso Morto Identificado

Durante a troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como Volmar Fagundes, conhecido pela alcunha de "Figura", morador do bairro São Luiz, em Sapiranga.

A ficha criminal de Fagundes chama a atenção pela gravidade. Segundo a polícia, ele era acusado de três homicídios e possuía antecedentes por roubo a residência com lesões, roubo a estabelecimento comercial com uso de explosivos, porte ilegal de arma e receptação.

Continua após a publicidade

Com ele, a polícia apreendeu um colete balístico, uma pistola calibre .380, cinco munições intactas e dois carregadores.

Policial Ferido

O soldado que evitou o roubo foi atingido por um disparo na região do abdômen durante a intervenção. Ele foi socorrido consciente pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado ao Hospital de Sapiranga. De acordo com o último boletim médico, ele não corre risco de morte.

Fuga dos Comparsas

Relatos de testemunhas indicam que outros suspeitos (a informação inicial aponta para dois comparsas) conseguiram fugir em um carro de cor prata, em direção ignorada. A Brigada Militar realiza buscas na região para localizar os fugitivos.

Continua após a publicidade

O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).