Um grande susto marcou a tarde de sexta-feira (13) em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Um ônibus escolar desgovernado atingiu dois carros, invadiu um jardim e só parou ao colidir contra a varanda de uma residência na Rua Coronel Alfredo Steglich.
O caso ganha contornos dramáticos porque, no interior do veículo, havia quatro crianças sozinhas (de 2, 4, 6 e 10 anos), filhas do condutor.
Segundo o relato do motorista aos Bombeiros Voluntários, ele estacionou o ônibus em um trecho de descida e saiu do veículo para verificar uma das portas, que apresentava problemas.
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por NB Notícias | 100% Digital (@nbnoticiasoficial)
Foi nesse momento que o ônibus começou a se movimentar ladeira abaixo. Sem controle, o veículo pesado bateu em dois carros estacionados, atravessou o jardim de uma casa e colidiu violentamente contra a estrutura da varanda.
Apesar da gravidade da colisão, as quatro crianças não sofreram ferimentos. Elas foram resgatadas pelos Bombeiros Voluntários e encaminhadas ao Hospital Nova Petrópolis apenas para avaliação médica, devido ao susto.
O fato de ser um veículo caracterizado como escolar gerou preocupação na comunidade. Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Petrópolis esclareceu que o ônibus não estava a serviço da Secretaria de Educação no momento do acidente e não realizava rota de transporte de alunos.
"O veículo não fazia parte de rotinas de transporte escolar... Todos os ônibus escolares do Município encontram-se com a documentação, vistorias e manutenções obrigatórias em dia", diz o comunicado.
A administração municipal informou que colabora com as autoridades para apurar as responsabilidades do incidente.