Rio Grande do Sul Crimes
Mulher morre no hospital e pode ser a 15ª vítima de feminicídio no RS
Vítima de 50 anos levou três tiros na frente de casa e companheiro foi preso em flagrante.
13/02/2026 13h29 Atualizada há 3 horas
Por: Marcelo Dargelio
Tereza da Silva tinha 50 anos e foi alvejada na frente de casa - Foto: Reprodução/Especial NB

A Polícia Civil investiga a morte de Tereza de Jesus Trindade da Silva, de 50 anos, que foi atingida por três disparos de arma de fogo no dia 4 de fevereiro, em Roque Gonzales, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira, dia 11, após ficar internada no Hospital Vida e Saúde em Santa Rosa.

O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 52 anos, que foi preso em flagrante. Ele nega a autoria dos disparos e afirma que uma terceira pessoa é responsável pelo ataque. Tereza foi encontrada caída em frente à sua casa, no bairro Santo Antônio, com os ferimentos a bala e uma faca próxima a ela. A investigação está sendo conduzida em caráter de feminicídio, embora a polícia não descarte outras hipóteses.

Na manhã desta sexta-feira, 13, a Polícia Civil e a Brigada Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em Roque Gonzales, com o objetivo de coletar novos elementos que ajudem a elucidar o caso. O delegado Afonso Stangherlin informou que a apuração conta com o apoio de policiais da região de São Luiz Gonzaga e da Operação Fronteira. O sepultamento de Tereza ocorreu na quinta-feira (12), em meio a uma crescente preocupação sobre a violência contra a mulher na região.

Continua após a publicidade

Para denunciar casos de violência ou obter ajuda, é possível contatar o Disque 180, que oferece suporte e orientação.