Segurança Deu ruim
Jovem é preso dentro da delegacia por estelionato em Bento Gonçalves
Acusado de 20 anos foi até a DPPA para saber informações sobre objetos apreendidos e acabou preso no local.
10/02/2026 12h47
Por: Marcelo Dargelio

A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou uma prisão inusitada na manhã desta terça-feira (10). Um homem de 20 anos, investigado por uma série de golpes na internet, recebeu voz de prisão preventiva enquanto estava nas dependências da própria Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A ação foi coordenada pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). O mandado judicial foi expedido para interromper a carreira criminosa do jovem, classificada pelas autoridades como "reiterada". A casa do acusado foi alvo de uma operação policial e vários objetiso foram apreendidos pelos policiais. Na manhã destá terça-feira, 10, o jovem foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para saber por qual motivo seus eletrônicos tinham sido apreendidos. Ele desconhecia o mandado de prisão e acabou preso na delegacia pelos policiais da 1ª DP.

O Golpe do Celular

Segundo as investigações, o suspeito era especializado na venda fraudulenta de aparelhos celulares. Ele anunciava os produtos online, negociava com as vítimas, recebia os valores, mas não entregava os aparelhos ou aplicava outras modalidades de fraude na transação.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil destacou que o golpe gerou "significativo prejuízo financeiro" a diversas vítimas da região.

Prisão Necessária

O pedido de prisão preventiva foi fundamentado na reincidência do suspeito. A Justiça entendeu que, solto, ele continuaria fazendo novas vítimas e causando danos à ordem pública, dado o "elevado número de vítimas" e o método profissional (modus operandi) utilizado nos crimes digitais.

A operação reforça o alerta para compras em redes sociais e sites não oficiais: desconfie de preços muito baixos e verifique a reputação do vendedor.

Continua após a publicidade