Rio Grande do Sul Mistério
Mistério no Litoral: Corpo de mulher desaparecida é encontrado enterrado em dunas
na Paula Lacerda Alves, de 40 anos, estava desaparecida desde a terça-feira, 3 de fevereiro.
09/02/2026 09h52 Atualizada há 3 horas
Por: Marcelo Dargelio
Ana Paula tinha se separado e ido morar no litoral com a irmã - Foto: Brigada Militar/Especial NB

Chegou ao fim de forma trágica a busca pela técnica de enfermagem Ana Paula Lacerda Alves, de 40 anos. Desaparecida desde a última terça-feira (03), ela foi encontrada morta na noite de sábado (07), em Balneário Pinhal, no Litoral Norte gaúcho.

O corpo estava ocultado em uma cova rasa, cavada nas dunas da praia. Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava ferimentos causados por golpes de faca, indicando um crime brutal.

O Caso

Ana Paula estava separada e morava no litoral com uma irmã. O desaparecimento foi reportado pela filha da vítima, que informou às autoridades que a mãe havia sumido sem deixar rastros no início da semana passada.

Continua após a publicidade

A descoberta do corpo mobilizou uma equipe de investigadores, que agora trabalham para refazer os últimos passos da vítima e identificar a autoria e a motivação do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Despedida

O corpo de Ana Paula foi liberado para os atos fúnebres. O velório ocorre nesta segunda-feira (09), no Cemitério Jardim Celestial, em Gravataí, na Região Metropolitana. O sepultamento está previsto para o final da manhã.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do assassinato seja repassada, com garantia de sigilo absoluto para o denunciante.

Continua após a publicidade