A Cooperativa Vinícola Garibaldi começou 2026 reforçando sua presença no mercado internacional. A vinícola da Serra Gaúcha enviou ao Chile uma remessa de 500 caixas de espumantes, totalizando cerca de 3 mil garrafas, consolidando a estratégia de internacionalização da marca.
Metade da carga é composta pelo Garibaldi Moscatel, rótulo que já foi eleito duas vezes no próprio Chile como o melhor espumante do Cone Sul. O produto chega ao mercado chileno em duas versões: a tradicional e a comemorativa à Grande Medalha de Ouro conquistada no Citadelles du Vin, na França, onde recebeu pontuação superior a 95 pontos.
Segundo o gerente de marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti, o reconhecimento em concursos internacionais tem papel direto na expansão das vendas.
“Isso ajuda muito na prospecção de mercado”, afirma.
O prestígio da marca também é reforçado por resultados obtidos em premiações na América do Sul. No Catad’Or World Wine Awards, principal concurso do continente, a Garibaldi conquistou seis medalhas de ouro na última edição.
Além do Moscatel, a remessa ao Chile inclui outros rótulos premiados, como o Garibaldi VG Brut Rosé e o Garibaldi Prosecco. Completam o lote o Vero Brut Rosé e o VG Extra Brut, ampliando o portfólio disponível no país andino.
Com o envio, a cooperativa projeta ampliar sua capilaridade no mercado chileno e reforçar a imagem do Brasil como produtor de espumantes de identidade própria e alto padrão de qualidade.
A exportação marca o início de um ano que deve manter o foco na expansão internacional, posicionando os espumantes da Serra Gaúcha como produtos competitivos em mercados tradicionais do vinho.