Um jovem de 27 anos foi morto a facadas durante uma briga na madrugada desta quarta-feira (21), em Vacaria, na Região dos Campos de Cima da Serra. A vítima, Pedro Maurício Prestes de Almeida, natural de São Gabriel (RS), foi atacada nas primeiras horas do dia de completar mais um ano de vida — o aniversário dele foi justamente no dia do crime.
O caso foi registrado como o primeiro homicídio de 2026 no município. Em 2025, Vacaria contabilizou nove homicídios, segundo levantamento local.
Conforme a ocorrência policial, por volta da 0h20min, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar um possível homicídio nas imediações da estação rodoviária, no Bairro Kennedy. Ao chegar no local, os agentes encontraram a vítima caída na lateral de uma residência, já sem vida. A cena foi isolada e preservada até a chegada da perícia e das equipes da Polícia Civil, responsáveis pela investigação.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o suspeito, um homem de 33 anos, natural de Portão (RS), se entregou à guarnição e teria confessado voluntariamente o crime no momento da abordagem.
Após ser revistado e identificado, ele recebeu voz de prisão, foi levado à UPA para exame de corpo de delito e, na sequência, encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia (DP) para a lavratura do flagrante.
Informações iniciais apontam que Pedro Maurício foi agredido com golpes de faca e também com outros objetos, como madeira e pedras. A briga teria iniciado dentro da residência onde a vítima estava e, depois, se estendido até a parte externa do imóvel.
A Polícia Civil informou que o suspeito relatou que a agressão teria sido motivada por desavenças anteriores entre ele e a vítima.
Pedro Maurício nasceu em 21 de janeiro de 1999, em São Gabriel. Ele morreu na madrugada do dia em que completava 27 anos. O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), no Cemitério Municipal de São Gabriel, onde familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.