Negócios Negócios
Família de Cristiano Ronaldo volta a investir na Serra Gaúcha
Novo empreendimento será um residencial com 25 unidades que custam a partir de R$ 2,3 milhões.
23/01/2026 08h59 Atualizada há 4 horas
Por: Marcelo Dargelio
Cristiano Ronaldo e a irmã Kátia Aveiro voltam a investir em Gramado - Foto: Reprodução/Especial

A família de Cristiano Ronaldo, por meio da incorporadora Ursa, anunciou o lançamento do Residencial Flag, seu primeiro projeto no setor imobiliário, situado na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Rótula das Bandeiras, um dos principais pontos turísticos de Gramado. A construção tem previsão de duração de 36 meses, com entrega marcada para 2028. Atualmente, as unidades estão em fase de reservas, com preços iniciando em R$ 2,3 milhões.

O projeto é liderado por Alexandre Bertoluci Júnior, que conta com a parceria de sua esposa, Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, além de outros familiares. Kátia, que reside em Gramado com seu marido gaúcho e seus três filhos, tem se destacado nas redes sociais como influenciadora. Em 2018, a família inaugurou o restaurante Casa Aveiro by Dolores na cidade, que foi fechado dois anos depois.

O Residencial Flag contará com 25 unidades, sendo 21 apartamentos com duas suítes, três coberturas com três suítes e uma cobertura com duas suítes. O projeto destaca-se pela forma curva do edifício, que busca uma integração estética com a arquitetura típica de Gramado. O térreo abrigará um pequeno centro comercial com sete lojas, além de dois subsolos de garagem, com metade das vagas destinadas ao estacionamento rotativo.

Continua após a publicidade

A criação da incorporadora é vista como uma união de histórias, com a família Bertoluci estabelecida na região desde a década de 1970. O grupo tem raízes no setor de turismo e hospitalidade, através da Pousada Toca dos Ursos, e busca agora diversificar sua atuação no mercado imobiliário local.