Agricultura Independente
Quadro de saúde dos feridos em colisão frontal na BR-386 é estável
Seis vítimas seguem internadas no HBB em Lajeado É estável o quadro de saúde de seis feridos na colisão frontal envolven
18/01/2026 20h44
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Independente

Na manhã deste domingo, por volta das 7h45, um grave acidente na BR-386, no km 305, em Pouso Novo, resultou em **seis feridos** que agora se encontram com o quadro de saúde **estável** no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. A colisão frontal envolveu um veículo **Cruze** e um **Corsa**, sendo o primeiro um carro com placas de Dois Irmãos e o segundo de Porto Alegre.

De acordo com relatos da **Polícia Rodoviária Federal** (PRF), o motorista do Cruze perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo de forma violenta contra o Corsa. O impacto foi tão severo que ambos os veículos ficaram obstruindo a pista, levando a um **bloqueio parcial** da rodovia no sentido interior-capital, que se estendeu até por volta das 10h, quando o tráfego foi normalizado.

Os ocupantes dos veículos foram prontamente atendidos por **ambulâncias** da ViaSul e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo posteriormente encaminhados ao HBB. Entre os feridos estão uma mulher de 42 anos e um menino de 9 anos, que estavam no Cruze, além de um homem de 31 anos que dirigia o Corsa, junto com duas adolescentes de 12 anos e uma mulher de 24 anos, todas de Porto Alegre.

Continua após a publicidade

A PRF informou que está investigando as causas do acidente e orientou o tráfego na região com a ajuda da concessionária ViaSul. A **segurança viária** continua sendo uma preocupação nas estradas, e este incidente ressalta a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas.