Bairros Trânsito
Saiba como está o estado de saúde dos feridos no acidente com micro-ônibus
Cerca de 22 pessoas foram atendidas após veículo perder os freios em uma rua.
15/01/2026 10h45 Atualizada há 3 horas
Por: Marcelo Dargelio

O grave acidente de trânsito envolvendo um micro-ônibus que teria perdido os freios deixou pelo menos 22 pessoas feridas em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. As vítimas foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas para o Hospital Tacchini e para a UPA 24 Horas, conforme a gravidade dos casos. Todos eram trabalhadores que iriam realizar a colheita de uvas em uma propriedade rural.

De acordo com informações repassadas por profissionais que atuaram no resgate, as equipes contabilizaram entre 21 e 22 vítimas removidas do local do acidente.

Caso mais grave: fratura no fêmur

Entre os feridos, o caso considerado mais grave é o de uma mulher que sofreu fratura no fêmur. Ela estava dentro do micro-ônibus e precisou ser retirada pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros devido às dificuldades de acesso, já que o veículo acabou em um ponto com vegetação e terreno de retirada mais complexo.

Continua após a publicidade

A vítima foi encaminhada para atendimento médico e segue sob avaliação, devido ao risco associado a fraturas desse tipo, que geralmente exigem exames e possível intervenção ortopédica.

Outras lesões e ferimentos leves

Além dela, um passageiro teve fratura no nariz. Os demais ocupantes apresentaram ferimentos leves, como escoriações, contusões e dores pelo corpo, sendo classificados como estáveis no primeiro atendimento. Foram 11 pacientes encaminhado ao hospital. Desses feridos, quatro já receberam alta, seis permanecem em observação e um foi levado ao bloco cirúrgico.

“Nasci de novo”, relata passageira

Uma das passageiras, ainda abalada, relatou que o impacto foi extremamente violento e afirmou que sente que “nasceu de novo”, tamanho o susto e a gravidade do ocorrido. A declaração reforça a tensão vivida pelos ocupantes durante o acidente, que mobilizou um grande efetivo de socorro.

Continua após a publicidade

Motorista fez teste do bafômetro

O motorista do micro-ônibus foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que apontou resultado zerado, descartando, até o momento, a hipótese de ingestão de álcool.

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, incluindo a verificação das condições mecânicas do veículo — especialmente do sistema de freios.