Um idoso de 87 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (25) após ser atacado com uma voadora nas costas no bairro Dunas, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Antônio Valadão. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O ataque ocorreu por volta das 2h10min e foi registrado por câmeras de segurança da região. As imagens mostram o idoso caminhando sozinho pela via quando um homem surge correndo por trás e desfere o golpe, que combina salto e chute, atingindo as costas da vítima. Antônio cai ao chão e permanece imóvel. Segundo a polícia, o socorro só ocorreu quase quatro minutos depois, período em que veículos e pedestres passaram pelo local.
A causa da morte ainda está em apuração. De acordo com a Polícia Civil, uma das hipóteses é de que o idoso tenha sofrido traumatismo craniano em decorrência da queda após o ataque. O suspeito fugiu e, até a última atualização, não havia sido identificado.
A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Walquiria Meder afirmou que as diligências foram intensificadas e que há integração com a Brigada Militar para reforço do policiamento na área. “O policiamento ostensivo será intensificado no local, assim como as diligências para que o caso tenha um rápido esclarecimento”, disse.
A polícia pede a colaboração da população. Informações que possam ajudar na identificação do autor podem ser repassadas pelo telefone (53) 98406-6995. O sigilo é garantido.