Segurança Crimes
Mulher é presa após envenenar o marido três vezes
Acusada de 52 anos colocava medicamentos no alimento de homem de 72 anos no hospital.
22/12/2025 11h37 Atualizada há 5 horas
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Reprodução/Especial
Reprodução/Especial

A Polícia Civil prendeu temporariamente uma mulher de 52 anos em Pelotas, na Zona Sul do Estado, suspeita de tentar matar o marido ao envenená-lo três vezes com alimentos contaminados por medicamentos de uso controlado. O crime, que está sendo investigado como tentativa de homicídio, ocorreu enquanto o homem, de 72 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Pelotas.

A investigação teve início em 15 de dezembro, após a equipe médica do hospital suspeitar de envenenamento. O paciente foi admitido no dia 5 de dezembro com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após uma aparente melhora, ele apresentou novas complicações, entrando em coma. As duas pioras foram registradas após visitas da esposa, nos dias 9 e 16 de dezembro.

Durante a primeira visita, a mulher levou um mingau, e na segunda, ofereceu água ao marido. A situação se agravou após a terceira visita, no dia 17, quando ela trouxe iogurtes. A médica responsável pela UTI, desconfiada das circunstâncias, acionou a Polícia Civil, que recolheu os alimentos para análise. Os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmaram a presença de uma alta concentração de um coquetel de medicamentos nos iogurtes, substâncias que não foram administradas no hospital.

Continua após a publicidade

Além disso, a análise da urina e do sangue do paciente revelou a mesma composição dos medicamentos encontrados na casa da suspeita. A identidade da mulher não foi divulgada, e ela optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. O estado de saúde do idoso permanece estável, e ele continua hospitalizado.

A motivação para o crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso.