Segurança Violência doméstica
Homem é preso após agredir companheira e fugir com bebê
Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 10; bebê foi encontrado em segurança.
10/12/2025 14h32 Atualizada há 24 horas
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Reprodução/Especial
Reprodução/Especial

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 10, após agredir sua companheira, de 37 anos, e fugir com o filho de apenas sete meses em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu por volta das 2h, no bairro Cinquentenário, e mobilizou a Brigada Militar (BM) para as buscas.

De acordo com o relato da vítima, o desentendimento entre o casal culminou na agressão e na fuga do agressor com o bebê. Imediatamente, a BM iniciou as diligências e localizou o suspeito na localidade de São Marcos, no interior do município. O bebê foi encontrado em segurança e devolvido à mãe.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP), onde deverá responder por violência doméstica. Este caso é um exemplo da atuação rápida das autoridades em situações de risco familiar, ressaltando a importância de denúncias em casos de agressão.

Continua após a publicidade

Ainda na mesma madrugada, por volta das 5h, outro incidente ocorreu em Farroupilha. Um homem de 62 anos foi detido após causar confusão no pronto-socorro do Hospital São Carlos. Ele apresentava sinais de embriaguez e estava perturbando os funcionários, que acionaram a polícia. O indivíduo também foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

A situação destaca a necessidade de atenção às questões de segurança e saúde pública na região, evidenciando os desafios enfrentados pelas autoridades locais.