Segurança Final triste
Empresário desaparecido há três dias é encontrado morto em área de mata
Localização foi feita nesta sexta-feira, 28, por um grupo de trilheiros, que acionaram a Brigada Militar.
29/11/2025 08h54 Atualizada há 1 hora
Por: Redação
Paulo Sergio Mognon tinha 52 anos e vivi um forte quadro depressivo - Foto: Brigada Militar/Especial

O empresário Paulo Sérgio Mognon, de 52 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta sexta-feira (28) em Farroupilha, na Serra Gaúcha. O corpo estava dentro de sua Mitsubishi Pajero preta, estacionada em uma área de mata próximo à ERS-122, em frente ao Balneário Santa Rita. Mognon estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (25).

O corpo foi localizado por um grupo de trilheiros, que trafegava pela região e percebeu o veículo parado em um ponto de difícil acesso. Ao se aproximarem, encontraram Mognon já sem vida no porta-malas traseiro da caminhonete. Os trilheiros acionaram a Brigada Militar por volta das 17h. O 36º BPM realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

De acordo com o delegado Fernando Cruz Alexandre, ainda não é possível determinar a causa da morte. A Polícia Civil aguarda os resultados da perícia e da necropsia, que deve ser realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há indícios claros de agressão ou violência externa.

Desaparecimento e buscas

Mognon havia sido visto pela última vez quando saiu de casa para trabalhar na terça-feira pela manhã. Horas depois, deixou sua mochila em um estabelecimento às margens da ERS-122, em frente à Tramontina, e partiu dirigindo sua Pajero. Imagens de câmeras particulares registraram o veículo seguindo pela Rua Ernesto Fetter, no bairro Medianeira, em direção à Barragem da Julieta.

Continua após a publicidade

Sem notícias, a família tentou contato diversas vezes, mas o celular permanecia desligado. O filho registrou o desaparecimento em boletim de ocorrência no dia 26, informando que o pai enfrentava um quadro de depressão e estava prestes a iniciar um tratamento medicamentoso.

Veículo recolhido e investigação em andamento

Após os trabalhos periciais, o veículo foi recolhido ao depósito do Detran. A polícia trabalha para reconstruir os últimos passos do empresário e compreender as circunstâncias do ocorrido. A hipótese inicial não aponta para crime violento, mas todas as possibilidades seguem em análise.

O corpo do empresário será velado neste sábado (29), às 10h, no Memorial São José de Farroupilha, Capela A. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal Nova Vicenza.

Continua após a publicidade