Segurança Confronto ocorreu no
Homem morto em confronto com a Brigada Militar em São Leopoldo
Láisson Taciano de Oliveira Leandro foi identificado após troca de tiros na tarde de quinta-feira.
28/11/2025 08h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Reprodução/Especial
Reprodução/Especial

Um homem de 27 anos, identificado como Láisson Taciano de Oliveira Leandro, foi morto durante um confronto com a Brigada Militar em São Leopoldo, na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro, por volta das 14h45. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur Reguzzi, da Delegacia de Homicídios, que atendeu a ocorrência.

O confronto aconteceu na Rua Artur Manoel Schefer, no bairro Campestre, após a polícia receber uma denúncia anônima sobre homens armados disparando tiros nos fundos de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por pelo menos três indivíduos, que fugiram em direção a uma área de mata fechada. A troca de tiros continuou na mata, resultando na morte de Leandro, que foi atingido no tórax.

Segundo o delegado Reguzzi, a perícia foi realizada ainda na tarde do mesmo dia e as armas dos policiais foram encaminhadas para análise, procedimento padrão em situações como essa. "No local não encontramos as armas que os criminosos teriam utilizado. Como é uma região de mata, é possível que tenham se desfeito do armamento", afirmou o delegado.

Após buscas, a Brigada Militar conseguiu localizar e prender um homem de 34 anos e apreender um adolescente de 17 anos, ambos envolvidos no confronto. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Láisson Taciano de Oliveira Leandro possuía antecedentes criminais, incluindo delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e roubo a pedestre.

Continua após a publicidade

Nenhum policial ficou ferido durante o confronto. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.