Segurança Rodovias
Médico renomado morre em acidente trágico na ERS-406
Colisão frontal resultou na morte do profissional de 59 anos e com 27 anos de carreira.
26/11/2025 12h39 Atualizada há 2 horas
Por: Redação Fonte: Reprodução/Especial
Saulo Cocio Martins Filho era um renomado médico especialista em pneumologia e cirurgião torácico - Foto: Reprodução/Especial

Um acidente fatal na ERS-406, em Nonoai, no Rio Grande do Sul, resultou na morte do médico Saulo Cocio Martins Filho, de 59 anos, que tinha 27 anos de experiência na área da saúde. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 25, quando o veículo dirigido pelo médico colidiu frontalmente com outro automóvel que trafegava na direção oposta. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após a colisão, Martins Filho perdeu o controle do carro e colidiu contra uma árvore às margens da rodovia. Ele foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Comunitário de Nonoai, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motorista do outro veículo envolvido no acidente não sofreu ferimentos, mas as circunstâncias que levaram à colisão estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Saulo Cocio Martins Filho era um renomado médico especialista em pneumologia e cirurgião torácico, atuando principalmente em Passo Fundo. Em sua biografia nas redes sociais, ele se descrevia como um pioneiro na área de cirurgia torácica no norte do Rio Grande do Sul, destacando sua ênfase em procedimentos cirúrgicos complexos. Além de sua prática clínica, Martins Filho também era professor de medicina na Atitus Educação e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), contribuindo significativamente para a formação de novos profissionais da saúde.

O velório de Saulo Cocio Martins Filho ocorre na Sala Cristal do Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo. Seu sepultamento ocorre na tarde desta quarta-feira, 26, no Cemitério Municipal.

Continua após a publicidade