Segurança Fatalidade
Criança morre após ser atropelada por caminhão
Acidente ocorreu em via movimentada e chocou a comunidade local.
25/11/2025 23h05 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Reprodução/Especial
Foto: Corpo de Bombeiros de Antonio Prado/Especial

Uma tragédia marcou a noite desta terça-feira (25) na Serra Gaúcha. Uma criança morreu após ser atropelada por um caminhão na comunidade de Linha 2 de Julho, área rural que fica na divisa entre Antônio Prado e Nova Roma do Sul. O acidente ocorreu pouco antes das 20h.

Os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado foram acionados pelo número de emergência 193 e se deslocaram rapidamente ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito ainda na cena do acidente.

Segundo a Brigada Militar, ao chegarem no local, a equipe entrou em contato com a mãe da vítima, uma mulher de 39 anos, que relatou estar brincando com sua filha de um ano e nove meses à beira da via quando a criança correu e adentrou a pista, sendo atingida por um caminhão.

Continua após a publicidade

O condutor do veículo, um homem de 39 anos, afirmou que trafegava pela via quando foi surpreendido pela entrada repentina da criança na pista, não dispondo de tempo hábil para evitar a colisão. O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou em zero.

O local foi isolado até a chegada da perícia e o recolhimento do corpo pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento.