Bairros Crimes
Homem é preso após agredir pai de 78 anos em Bento Gonçalves
Vítima tinha sido submetido a uma cirurgia poucos dias antes de sofrer a agressão.
23/11/2025 09h34
Por: Marcelo Dargelio

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu um homem de 49 anos suspeito de agredir o próprio pai, um idoso de 78 anos, no bairro Santo Antão. A vítima havia retornado para casa há poucos dias, após ter sido submetida a uma cirurgia e ainda se encontrava em recuperação. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (20), mas foi divulgado somente neste sábado (21) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg).

Segundo informações da corporação, a prisão ocorreu após denúncia recebida pelo número de emergência 153. Uma guarnição foi encaminhada imediatamente ao endereço, onde encontrou o idoso abalado e com sinais das agressões. Os agentes confirmaram que o homem havia atacado o pai durante uma discussão.

Diante da situação, o agressor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Na delegacia, o idoso manifestou o desejo de solicitar medida protetiva de urgência, o que foi registrado pelas autoridades policiais.

O homem de 49 anos permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça. A GCM reforçou, em nota, que atua de forma permanente no combate à criminalidade e na proteção da população, destacando a importância do canal de denúncias 153 para agir rapidamente em casos como este.

Continua após a publicidade

A agressão contra idosos é crime previsto no Estatuto do Idoso, com agravantes quando a vítima se encontra debilitada — como no caso, em que o homem se recuperava de um procedimento cirúrgico recente.

A Guarda Civil Municipal orienta que qualquer caso de violência contra idosos, mulheres, crianças ou vulneráveis seja denunciado imediatamente.