Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) em um açude na comunidade de Linha Ely, interior de Farroupilha. A vítima foi identificada como Marisa Pegoraro, de 60 anos.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o corpo foi localizado por um vizinho por volta das 11h, momento em que ele avistou a mulher boiando nas águas do açude e acionou imediatamente a Brigada Militar. Ao chegarem ao local, policiais encontraram pertences pessoais de Marisa — como bolsa e documentos — próximos à margem, facilitando a identificação preliminar.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizaram os levantamentos e deram início ao processo de investigação.
De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é de que Marisa possa ter se afogado, no entanto, outras possibilidades não estão descartadas até a conclusão dos exames periciais. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul, onde passará por necropsia para determinar a causa exata da morte.
O velório de Marisa ocorre no Memorial São José, em Farroupilha, e o sepultamento está marcado para às 11h desta sexta-feira (14), no Cemitério da Comunidade de Nova Milano, no 4º Distrito do município.
A morte causou comoção na comunidade local, que agora aguarda a conclusão da perícia para entender o que levou ao trágico episódio.