Após dois dias de buscas e muita angústia, foi encontrado na tarde deste domingo (9) o corpo de Augusto Mikael Rauber da Silva, de 21 anos, morador de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra. O jovem estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (7), quando saiu de casa para visitar a namorada na cidade de Criciúma (SC) e não fez mais contato com a família.
As buscas ganharam força no sábado (8), quando a Ford Ranger que Augusto dirigia foi encontrada submersa no Rio Capivaras, na localidade de Várzea, região entre Bom Jardim da Serra (SC) e São José dos Ausentes (RS). Equipes de resgate e mergulhadores trabalharam durante todo o fim de semana no local.
O corpo do jovem foi localizado neste domingo, a aproximadamente dois quilômetros abaixo da ponte da Barroca, local onde teria ocorrido o acidente. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer a remoção e a perícia no local. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades catarinenses.
A morte de Augusto Mikael causou comoção em Jaquirana, onde o jovem era bastante conhecido e querido. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, manifestando solidariedade aos familiares e amigos. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Augusto Mikael Rauber da Silva, desejando força e conforto diante desta perda irreparável”, diz o comunicado.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.