A violência em Caxias do Sul fez mais uma vítima na tarde deste domingo (19). Um jovem de 23 anos, identificado como Gustavo Dutra Padilha, foi morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 17h30min. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem já sem vida. Testemunhas relataram que dois homens armados teriam entrado no local e efetuado vários disparos contra a vítima, fugindo em seguida.
O delegado Raone Nogueira, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), informou que Gustavo foi atingido por sete tiros. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para realizar os levantamentos técnicos e dar início às investigações sobre a autoria e motivação do crime.
O local do homicídio foi isolado e o caso será apurado como execução, já que os criminosos agiram de forma direta e certeira, segundo os investigadores.
O velório de Gustavo Dutra Padilha ocorre na Capela Mortuária São Victor Cohab, em Caxias do Sul, e o sepultamento está previsto para as 16h desta segunda-feira (20), no Cemitério São dos Anjos.
A Polícia Civil segue trabalhando para identificar e prender os autores do homicídio, que voltam a colocar a segurança pública de Caxias do Sul sob alerta com mais um crime violento registrado na cidade.