Região Trânsito
Travessia entre Bento e Cotiporã é interrompida a partir desta quinta-feira
Bloqueio será das 6h às 19h devido às obras de recuperação do acesso à ponte sobre o Rio das Antas.
09/10/2025 07h29
Por: Marcelo Dargelio

A partir desta quinta-feira (9), o trânsito entre Bento Gonçalves e Cotiporã será bloqueado das 6h às 19h devido às obras de recuperação do acesso à ponte sobre o Rio das Antas. A estrutura que foi comprometida por deslizamentos e fortes cheias registradas em 2024.

A empresa Concresul, responsável pela execução do projeto, iniciou a reconstrução do trecho danificado, que inclui preparo do terreno, drenagem e aplicação de concreto armado, com o objetivo de garantir maior segurança e durabilidade à ponte. Durante o período noturno, o tráfego será liberado normalmente.

Segundo a Prefeitura de Bento Gonçalves, uma rota alternativa está sendo estudada para minimizar os transtornos aos motoristas que utilizam o trajeto diariamente. A ponte é uma das principais ligações entre a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari, servindo tanto ao transporte de moradores quanto ao escoamento de produtos agrícolas e industriais da região.

O investimento total na obra é de R$ 513.686,60, com recursos do Governo Federal, destinados à recuperação de infraestrutura afetada pelas chuvas.

Continua após a publicidade

A expectativa é que os trabalhos avancem nas próximas semanas, dependendo das condições climáticas. A Prefeitura reforça o pedido para que motoristas respeitem as sinalizações no local e evitem a área durante o período de interdição diurna, buscando trajetos alternativos enquanto a recuperação da ponte é concluída.