Região Trânsito
Morre mulher ferida em ataque no interior de Carlos Barbosa
Vítima tinha 61 anos e sofreu queimaduras graves quando seu companheiro foi executado a tiros por criminosos.
01/10/2025 14h59 Atualizada há 2 horas
Por: Marcelo Dargelio
Juracy Fátima Zonatto tinha 61 anos e morava no interior de Carlos Barbosa - Foto: Adilson Locatelli/Especial

A violência registrada em Carlos Barbosa no último dia 20 de setembro teve mais uma vítima fatal. Morreu na madrugada desta quarta-feira (1º de outubro) Juracy Fátima Zonatto, de 61 anos, que estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, após sofrer graves queimaduras durante o ataque à residência em que vivia com o companheiro, Leonir Dias Freitas, de 41 anos, na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior do município.

O ataque

Na madrugada do dia 20, criminosos invadiram a casa do casal. Testemunhas relataram ter ouvido entre 10 e 15 disparos de arma de fogo. O companheiro de Juracy, Leonir Dias Freitas, foi morto a tiros. Em seguida, os invasores atearam fogo na residência, carbonizando o corpo da vítima.

Juracy conseguiu escapar, mesmo com graves queimaduras, e pediu ajuda aos vizinhos. Ela foi socorrida pelo SAMU e inicialmente levada ao Hospital Tacchini, em Carlos Barbosa, sendo posteriormente transferida para o HPS, em Porto Alegre. Após 10 dias de internação, não resistiu aos ferimentos.

Velório e sepultamento

O corpo de Juracy será trasladado para Bento Gonçalves, onde acontecerão o velório e o sepultamento. Informações sobre horários e locais ainda não foram divulgadas pela família.

Continua após a publicidade

Investigações

A Polícia Civil segue investigando o caso, que deixou uma residência completamente destruída e duas famílias desabrigadas — uma delas, de origem venezuelana, que também morava no local, mas não se feriu. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) atuou na coleta de vestígios, enquanto o Corpo de Bombeiros controlou as chamas.

As motivações do ataque e a identificação dos autores ainda estão sob apuração.

 

Continua após a publicidade