Bairros Crimes
Madrugada de terror registra três mortes em Bento Gonçalves
Homem de 21 anos executou duas pessoas de 17 e 19 anos e morreu em troca de tiros com a BM. Nenhum policial se feriu.
28/09/2025 09h31
Por: Marcelo Dargelio

Uma madrugada de violência marcou o domingo (28) em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Três jovens morreram em uma sequência de crimes no bairro Vila Nova, após um duplo homicídio seguido de confronto armado entre o suspeito e a Brigada Militar.

Duplo homicídio no Vila Nova

De acordo com a Brigada Militar, por volta da 1h da manhã, disparos foram ouvidos em uma residência localizada na Rua Arlindo Augusto Menegotto. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois rapazes mortos a tiros. As vítimas foram identificadas como Eduardo Menezes dos Santos, de 17 anos, e Pedro Henrique Cortes Malfatti, de 19 anos. O local foi isolado para os trabalhos da perícia, e testemunhas foram levadas à Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Confronto com a polícia

Logo após o crime, o suspeito tentou deixar o local portando duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma pistola Bersa. Ao receber voz de abordagem, ele reagiu e abriu fogo contra os policiais. Houve troca de tiros, e o homem acabou atingido. O SAMU foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O jovem foi identificado como Alexsandro Morais Teodoro, de 21 anos. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. Ele tinha antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo (2x), lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça.

Continua após a publicidade

Violência em escalada

Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra) e o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), a resposta policial ocorreu de forma imediata após a detecção dos disparos na região. “As guarnições revidaram à injusta agressão, preservando a segurança dos moradores e dos próprios policiais”, informou a corporação em nota.

Com as mortes, Bento Gonçalves contabiliza 24 assassinatos em 2025.

 

Continua após a publicidade