Bento Gonçalves atingiu a marca de 21 assassinatos em 2025 após um homem ser morto a tiros na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Maria Goretti. O crime ocorreu por volta das 14h15, em um barraco localizado próximo à linha férrea, na Rua Amazonas. Este foi o primeiro assassinato registrado no mês de setembro.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima, um homem de 48 anos, foi encontrada sem vida no interior do imóvel, alvejada por diversos disparos de arma de fogo. O Samu foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A identidade do homem não foi divulgada oficialmente, mas conforme levantamento policial, ele possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes, receptação, ameaça e furtos qualificado e simples.
O local do homicídio foi isolado pela Brigada Militar até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), responsáveis pelos procedimentos de investigação e perícia técnica. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas e passarão a ser apuradas pela Polícia Civil.