Um grave acidente registrado na manhã de segunda-feira (22) resultou na morte de Maurício Marin, de 38 anos, morador de Antônio Prado. Ele dirigia um Volkswagen Gol, com placas de Caxias do Sul, quando perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente contra um caminhão Scania no km 51 da BR-116, próximo à curva da Bica, em Vacaria.
O impacto foi tão forte que o automóvel ficou totalmente destruído. Maurício chegou a ser socorrido em estado grave pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão, um homem de 52 anos, não se feriu. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
A tragédia gerou comoção em Antônio Prado, cidade natal da vítima, e reacende o alerta para os riscos da rodovia, uma das mais movimentadas do Sul do país. O velório de Maurício Marin está ocorrendo na igreja Nossa Senhora de Fátima, em Antônio Prado. Seu sepultamento ocorre no final da tarde desta terça-feira, 23, no cemitério municipal.