Geral Identificação
Identificado agricultor que morreu em acidente com trator em Bento Gonçalves
Homem de 60 anos será velado e sepultado nesta quinta-feira, 17, em Cotiporã.
17/09/2025 21h30 Atualizada há 3 horas
Por: Marcelo Dargelio
Homero Marquez tinha 60 anos e era muito conhecido no interior de Bento Gonçalves - Foto: Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves/Especial

Foi identificado como Homero Luiz Marquez, 60 anos, o agricultor que morreu após o tombamento de um trator na Linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. O acidente ocorreu no início da tarde de quarta-feira (17), por volta das 12h45min.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do RS (3ª CiaBM), o trator teria tombado devido a um provável desnível do terreno. O agricultor foi encontrado caído ao lado da máquina, já sem sinais vitais, apresentando trauma craniano e torácico.

A equipe do SAMU esteve no local e o médico de suporte avançado constatou o óbito. A Brigada Militar também foi acionada para o registro da ocorrência e permaneceu até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), responsável pela confecção dos laudos técnicos e liberação do corpo.

Velório e sepultamento

O velório de Homero Luiz Marquez tem início às 6h desta quinta-feira (18), na capela da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Cotiporã. O sepultamento está marcado para as 15h30, no Cemitério da Comunidade Nossa Senhora do Rosário.

Continua após a publicidade

A tragédia reforça os riscos enfrentados diariamente por trabalhadores rurais no manuseio de tratores e máquinas agrícolas, especialmente em regiões de relevo acidentado, como é o caso da Serra Gaúcha.