Economia Negócios
Bio Extratus celebra 34 anos e retorna à Beauty Fair 2025
O Grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais retorna à 20ª edição da Beauty Fair, em São Paulo, reunindo as marcas Bio Extratus, Aneethun e Chikas. Em ...
11/09/2025 13h40
Por: Redação Fonte: Agência Dino

O Grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais retorna à 20ª edição da Beauty Fair, que ocorre de 6 a 9 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, com estande localizado na Rua F, Corredor 3 - F25 Negócios (Setor Azul). A participação representa um investimento para fortalecer as marcas do grupo, em um setor em crescimento.

Fundado em 1991 no interior de Minas Gerais, o grupo celebra 34 anos em 2025, mantendo gestão familiar e expandindo sua atuação para todo o Brasil e mercados internacionais, incluindo Estados Unidos e Portugal.

Segundo relatórios do setor, o mercado brasileiro de cosméticos e cuidados pessoais movimentou US$ 33,14 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 44,03 bilhões até 2029. O segmento de cuidados capilares, em particular, foi estimado em aproximadamente US$ 6 bilhões em 2023, com projeção de chegar a US$ 7,7 bilhões até 2028, crescendo cerca de 4,9% ao ano.

Para esta edição da feira, o grupo reúne as marcas Bio Extratus, Aneethun e Chikas, com o objetivo de “unir tradição, inovação e responsabilidade socioambiental”.

Continua após a publicidade

Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental

A sustentabilidade está no DNA da empresa: a Bio Extratus mantém um complexo ambiental com reflorestamento e preservação de nascentes, tratamento integral da água utilizada e controle do descarte de resíduos sólidos, além de certificação ISO 14.001 para gestão ambiental.

“Nosso objetivo é crescer com responsabilidade socioambiental, mantendo a excelência nos cuidados capilares e inovando em produtos que atendam às reais necessidades dos consumidores”, complementa Janaina Gomes.

Continua após a publicidade

Posicionamento estratégico

Diante de um mercado de beleza crescente, no qual os consumidores buscam produtos multifuncionais, naturais, sustentáveis e adaptáveis à individualidade capilar, o Grupo Bio Extratus se insere de forma assertiva. Um estudo em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e o Sebrae revela que o mercado de produtos de beleza sustentáveis e com ingredientes vegetais está em expansão, com um crescimento global estimado entre 8% e 25% ao ano, impulsionado pela crescente demanda dos consumidores brasileiros, onde 41% deles já demonstram interesse por estes produtos. Dessa forma existe um aumento da demanda por fórmulas veganas, alta performance, proteção térmica e ingredientes naturais, além de hábitos de consumo mais conscientes.

Novidades e lançamentos

A feira representa também a oportunidade de posicionar a visão de futuro do grupo, destacando seu compromisso com veganismo e fórmulas livres de parabenos, petrolatos e corantes.