Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (5), no Cemitério Municipal Central de Bento Gonçalves, o corpo de Daniel Lopes, de 32 anos. Ele morreu após ter 70% do corpo queimado em uma explosão ocorrida dentro de sua residência, no bairro Zatt.
O acidente aconteceu por volta das 11h de quarta-feira (3), quando um galão de combustível explodiu no interior da casa localizada na rua Santa Maria. Daniel sofreu queimaduras graves e foi socorrido em estado crítico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Hospital Tacchini.
Um idoso de 81 anos, que também estava no imóvel, inalou fumaça e precisou de atendimento médico, prestado pela guarnição da 3ª Companhia de Bombeiros Militar (3ªCiaBM).
Internado desde quarta-feira, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de quinta-feira (4), por volta das 7h30. Segundo os bombeiros, houve ainda um princípio de incêndio após a explosão, mas as chamas foram controladas rapidamente antes da chegada da corporação.
A tragédia gerou comoção no bairro Zatt, onde Daniel morava. Amigos e familiares acompanharam o velório e o sepultamento nesta sexta-feira.