Região Trânsito
Jovem morre e duas mulheres ficam feridas em atropelamento
Vítima de 19 anos foi atropelada por dois veículos na noite desta segunda-feira, 1º de setembro.
02/09/2025 10h40
Por: Marcelo Dargelio
Itauana Schmoekel morreu atropelada aos 19 anos - Fotos: Reprodução/Especial

A Polícia Civil de Nova Petrópolis instaurou inquérito para investigar as circunstâncias de um grave acidente de trânsito registrado na noite desta segunda-feira (1º), que resultou na morte de Itauana Schmoekel, de 19 anos, e deixou outras duas mulheres feridas. O caso é conduzido pelo delegado Fábio Idalgo Peres.

Segundo os levantamentos iniciais, Itauana Schmoekel e Sabrina Chaves Correia, de 25 anos, caminhavam em direção ao centro da cidade, enquanto Juliana Pacheco Renz, de 40 anos, deixava uma academia e se dirigia ao veículo que havia estacionado no acostamento.

Nesse momento, um automóvel teria atravessado repentinamente as duas pistas da via, cortando a frente de um Fiat/Siena que trafegava no sentido centro-bairro. Para evitar a colisão, a motorista do Siena desviou bruscamente e acabou atingindo as três pedestres.

Com o impacto, Itauana Schmoekel foi arremessada para a pista e acabou atropelada por um micro-ônibus escolar que seguia logo atrás, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Sabrina Chaves Correia foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Circolo, em Caxias do Sul. Já Juliana Pacheco Renz foi levada ao Hospital de Nova Petrópolis, onde permanece em observação.

Continua após a publicidade

Investigações em andamento

A Polícia Civil acompanhou os trabalhos da perícia e a remoção do corpo, e seguirá com diligências investigativas para esclarecer toda a dinâmica do acidente. Um dos pontos de apuração é a conduta do veículo que teria atravessado a pista, originando a sequência de colisões. Exames complementares também serão realizados para detalhar as causas.

Velório e despedida

O corpo de Itauana Schmoekel é velado nesta terça-feira (2) na Capela Evangélica do Centro de Nova Petrópolis. A cerimônia de despedida ocorre às 17h, no mesmo local, reunindo familiares, amigos e comunidade em luto pela morte precoce da jovem. Itauana era proprietária de uma casa de peixes em Nova Petrópolis. Ela deixa enlutados os pais, o namorado e os sogros.